Marcadores

Acessos (1) Açude Velho (1) Aécio (1) alegria (1) Alex Aires (2) Ângela Rodrigues (1) Areial (3) Areial Virtual (1) Avô (1) Banheiro (1) Barata (1) Barracas (1) Barragem (3) Basto Gabriel (1) Bicicleta (1) Blog (1) Cabra (1) Caieiras (1) Caju (1) Capela (1) castanha (1) Ceguinho (1) Celizete Sales (1) César (1) Chico Januário (1) Cisterna (1) Cobra (1) Correios (1) Coruja (1) Currais Novos (1) Damião (1) Darcy Pereira (2) Dé Caxias (1) Desmaio da primeira-dama (1) Ditadura (1) Dona Dodó (1) Dona Laura (1) Dona Maricota (2) Duane (2) Emancipação (1) enchente (1) Energia (1) Escola (1) Escola Paroquial (1) Esperança (1) Eudes Donato (8) Eugênio Ibiapino (4) Evangélicos (1) Facão (1) Fátima Rodrigues (1) Feira (1) Francisco Apolinário (1) Games (1) Gogóia (1) Henrique P. B. (4) Henrique P.B (1) História de Areial (1) Huerton Luna (1) Inveja (1) Jão Alfredo (2) Jaqueliny (2) Jerimum (1) João Pimenta (2) Ladrão (1) Leandro Targino (3) loucos (1) Maria Barbosa (1) Massombro (1) Matadouro (1) Nildo de Zé Raimundo (1) Noiva fantasma (1) Números (1) Pablo (1) Panelas de Barro (1) Pastoral da Terra (1) Pau-de-arara. (1) Paulo Doido (1) Pedro de Abdias (1) Peixes (1) Pilhéria (1) Pistola (1) Político (1) Praia (1) Prefeitura (1) Prisão (1) Quadrilha (2) Rita (1) Ruas (1) Sabiá (1) Santino Ricardo (1) Seu Jão Alfredo (3) Seu Passarinho (3) Severino Cardeiro (1) Severino Eleutério (1) Sítio (1) Socorro Braga (1) Tamboret (1) Tigela (1) Tijolos (2) Triângulo (1) Turma (1) Vamberto Filho (Beto) (1) Vestido (1) Vô Damião (1) Welligton Grangeiro (1) Will (2) Zé Paz (1) Zélio (2) Zilma (1)

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O ladrão no muro de Eta Benjamim


No mês de janeiro de 2009,  mais  ou menos na primeira semana,  eu estava de ferias  em Areial,  na casa  dos  meus  pais. Era uma noite comum.  Todos nós estávamos  dormindo,   menos  a minha  mãe,   conhecida  como dona  Odaci esposa  de  Eta Benjamim, o carreteiro.

Eu lá  no  meu  quarto  escutei  alguém batendo na porta. Abri pra ver,  era  a  minha  mãe  falando bem  baixinho,  pra não fazer barulho: “Will,  tem alguém dentro  do muro.  acho  que  é ladrão”. Eu havia acabado de acordar,  medroso que não  nego a ninguém.

Era mais ou menos  umas 2 horas  da madrugada. Apaguei as luzes da casa fui acordar  o meu  pai (Eta).  Combinamos:  “vamos sair nós  dois  ao mesmo tempo:  o senhor pela  porta  da cozinha  e eu pela porta da sala”.  Ao mesmo tempo,  fizemos  o maior barulho dentro de casa  gritando:  “Pega ladrão!  Pega este filho da p...!”

Quando demos conta,  não era nada demais.   Apenas o nosso primo Aécio,   falando e apanhado  uns tijolos  de um lado pra outro.   Ele já devia de ter empilhado uns 15 tijolos de um canto pra outro.  Enquanto morríamos de medo achando que era um ladrão, o coitado estava  mudando tijolos  e falando de times de futebol .

Ao ver  que  era apenas ele ,   relaxamos  do susto que ele nos deu e mandamos  ele  ir embora . Veja  só tantas coisas  pra o danado fazer  e ele foi mexer  logo  em tijolos  da  casa  de alguém,  depois  das 2h da manhã (rs).

Esta é mais  uma historia verídica que aconteceu  na nossa maravilhosa cidade de Areial, terra mista da Borborema,  a qual eu tenho muito orgulho.

Odailson Barbosa Sales (Will)

Filho de Edson Sales (Eta  carreteiro)  e Odaci Barbosa Sales.  
Tenho 29 anos, casado com Aline (filha de Claudete de  Antônio Viana) .
Sou Sommelier (profissional especializado em vinhos e seus serviços).  Apaixonado  por vinhos  e  viajar  de caminhao nas  férias  com o meu  heroi da estrada,  o meu pai. Moro em São Paulo, desde 2000.

3 comentários:

  1. nao sou o mais novo o tal do cassula como diz, abraço zilda

    ResponderExcluir
  2. Paraibano não fica solteiro... ele fica solto na bagaceira!
    Paraibano não vai com sede ao pote... ele vai com a bixiga taboca!
    Paraibano não vai embora... ele vai pegá o beco!
    Paraibano nao diz 'concordo com vc' ... ele diz 'Né isso, homi!!!!'
    Paraibano não conserta... ele Imenda!
    Paraibano não bate... ele 'senta-le'a mãozada!
    Paraibano não sai pra confusão... ele sai pro 'muído'!
    Paraibano não bebe um drink... ele toma uma!
    Paraibano não é sortudo... ele é cagado!
    Paraibano não corre... ele dá uma carrera!
    Paraibano não brinca... ele manga!
    Paraibano não toma água com açúcar... ele toma garapa!
    Paraibano não engana... ele dá um migué!
    Paraibano não percebe... ele dá fé
    Paraibano não vigia as coisas... ele pastora!
    Paraibano não sai apressado... ele sai desembestado!
    Paraibano não aperta... ele arroxa!
    Paraibano não usa zíper... usa 'riri'!
    Paraibano não dá volta... ele arrudêia!
    Paraibano não espera um minuto... ele espera um pedaço

    ocultar

    ResponderExcluir