A vida é uma passagem. Nós, os constantes viajantes... Uns viajam mais cedo, outros embarcam mais tarde. Mas, todos acabam viajando. É uma viagem tão longa que chega a ser eterna. E, eternamente, viajamos para não mais voltar.
E o melhor dessa viagem é que não levamos nenhum tipo de bagagem. Outras tantas, nem deixam muito, simplesmente uma memória que pode ser boa ou ruim. No entanto, é memória. Isso é inegável.
João Pimenta, com seu estilo próprio, foi uma dessas pessoas. Viajou, sem passagem garantida de volta e de material mesmo... deixou quase nada. Ficaram memórias e as últimas imagens dele cantando na Praça Teotônio Barbosa.
E para imortalizar a memória de Pimenta, estamos divulgando um vídeo que Valter Vieira e eu fizemos, pouco antes dele entrar no veículo de madeira, conduzido por Pirrita, e viajar para o mundo dos espíritos.
Agora não esqueça, é necessário que antes da viagem estejamos prontos para deixar na partida alguma recordação, pois, independente de qualquer coisa a memória prevalece.
Leandro Targino Barbosa
Filho de Francisco de Assis Barbosa “ Teté” e Lindinalva Targino “Linda”. Graduando em jornalismo pela UEPB. Atualmente apresenta programas radiofônicos na RCA, voltados aos agricultores de Areial, "Nação Ruralista" e o "Programa Livre", de informações e variedades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário